sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Campeonato Paulista do Interior

Interior: Empate eletrizante no Duduzão

Quem foi até o Duduzão acompanhar a primeira partida da AA FIB/Bauru em casa pelo Paulista do Interior de Futsal, não se arrependeu. Num jogo cheio de alternativas, AA FIB/Bauru e AA Itapeva empataram em 5 a 5. A emoção rolou até o último segundo e os goleiros foram os grandes protagonistas nos instantes finais. Tanto Emerson, da AA FIB, como Du, da AA Itapeva, brilharam nos minutos finais, salvando suas equipes da derrota. Com o empate, a equipe bauruense soma quatro pontos na competição.

O próximo compromisso da AA FIB/Bauru acontece na quinta-feira (06/10), às 20h, diante de Serrana, fora de casa. Já o time de Itapeva volta a quadra na próxima terça-feira (04/10), às 20h, em casa, contra o Sertãozinho.


JOGO:
Demonstrando um futsal leve e ofensivo, a AA FIB/Bauru começou melhor a partida. Após algumas oportunidades desperdiçadas por Beto e Fudil, a equipe bauruense chegou ao seu primeiro gol aos seis minutos de jogo. O ala Murilo, livre de marcação, acabou arrematando com precisão, sem chances de defesa ao goleiro Du.

Atrás do marcador, aos poucos o time de Itapeva foi acertando a marcação e equilibrando a partida. Aproveitando-se de um vacilo incrível da defesa bauruense, Fumaça mostrou todo oportunismo para empatar a partida para os visitantes, a 9'55" do final da primeira etapa. Seis minutos depois, o habilidoso Didi virou o marcador para a AA Itapeva. Quando a partida já caminhava para o intervalo, mais dois gols agitaram a partida no Duduzão. Faltando 39 segundos para o final da primeira etapa, o pivô Willian que entrou no transcorrer do período, empatou novamente para a AA FIB. Entretanto, no lance seguinte, a 10 segundos do final, Fumaça aproveitou outro vacilo da defesa bauruense, para fechar a primeira etapa em 3 a 2 para os visitantes.

Como já era esperado, a AA FIB voltou pressionando a AA Itapeva no início da etapa final. Faltando 15'50" para o final do jogo, o ala Fudil que ainda não havia brilhado na partida, acertou um chute com extrema precisão, empatando novamente a partida. Três minutos depois, o habilidoso Didi realizou uma autêntica "obra prima". Ao ser lançado, o ala percebeu a saída do goleiro Emerson. Com categoria, Didi antecipou-se ao goleiro bauruense e por cobertura, fez o mais belo gol da noite, recolocando Itapeva na frente.


A equipe bauruense não se abateu e partiu para cima do adversário. Com muitas faltas, o segundo tempo seguiu truncado. Restando 9 minutos para o final da partida, as duas equipes já estavam penduradas com cinco faltas coletivas. Faltando 8'06" para o encerramento, Piru fez um grande lance individual pela ala esquerda e mesmo praticamente sem ângulo, acertou a forquilha do goleiro Du, empatando novamente o confronto em 4 a 4.

Com as duas equipes penduradas no número de faltas, os ataques passaram a encontrar um pouco mais de facilidade de chegar ao gol. A 3'38" do final, Cabeça colocou novamente Itapeva em vantagem. Na saída de bola, Willian marcou o seu segundo gol na partida, empatando novamente o duelo em 5 a 5.

A 2'37" do final, Itapeva cometeu sua sexta falta coletiva. Fudil teve a oportunidade de virar o marcador para a AA FIB, mas na hora do tiro livre direto, o ala bauruense esbarrou na excelente defesa do goleiro Du. A 1'25" do final do jogo, foi a vez de Itapeva ter a oportunidade de decidir a partida no tiro livre direto. Porém, se um minuto antes, o goleiro Du salvou a equipe de Itapeva, agora foi a vez de Emerson realizar uma defesa espetacular, salvando o time bauruense.


No minuto final, a partida seguiu eletrizante e o goleiro de Itapeva brilhou mais uma vez, executando duas defesas incríveis nos segundos finais, garantindo um ponto precioso para a sua equipe fora de casa. Entrevistado pela reportagem do Jornada Esportiva, o goleiro Du não escondeu a satisfação de ter sido o responsável pelo empate obtido por sua equipe: "Fico satisfeito por poder contribuir neste empate. Enfrentamos um adversário difícil, fora de casa. Foi uma partida e um excelente resultado para nós", completou. Já o técnico da AA FIB, Elton Carvalho, avaliou como positivo o rendimento da equipe: "Tivemos uma boa produção ofensiva, e isso me agradou muito. Ainda precisamos corrigir alguns defeitos, especialmente na nossa defesa, acabamos tomando alguns gols bobos, mas no geral, gostei do rendimento da equipe", completou.




(Reportagem 30/09/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário